sábado, 28 de novembro de 2009

Que mundo é esse que ninguém faz nada???????

Há muitas críticas sobre a infância e adolescência de hoje.

Dizem que são sem respeito, sem educação.
Na verdade que poderá dar isso a essas crianças? Se hoje em dia a luta é forte pela sobrevivência, independente do que façam todos lutam. Não para se ter uma vida com luxo e sim para continuar sobrevivendo!
Pais não tem tempo de criar seus filhos, pois precisam antes de tudo garantir seu sustento, nesse mundo do capitalismo, nesse mundo de cada vez mais cobranças. Ao invés de terem tempo para seus filhos trabalham ao máximo possível para seu sustento e quando este já possuem precisam sempre ter mais, ter mais para mostrar aos seus vizinhos, parentes e a todos ao seu redor.
O mundo de hoje é um mundo híper consumidor onde muitos não o avaliam pelas suas capacidades e sim pelo que vc possui. Isso quando os pais das Crianças inda fazem um trabalho honestamente sem estar envolvidos com o tráfico, drogas, violência deste mundo a fora.
Isto quando é que a Criança ainda tem uma mãe, pai então já é coisa mais rara, fazer filho para o homem é fácil afinal a Criança ficará na barriga da mãe ele pode sumir antes mesmo do nascimento sem arcar com nenhum tipo de responsabilidade.
è a vida é muito dura hoje em dia, e no mercado de trabalho todos cobrarão dessa criança independente do passado que possua, todos querem educação, higiene, bons cuidados com a aparência, bom vocabulário, e não importa o que esta sofreu.
A vida não liga o que vc já sofreu o sofre, vc tem que ser " o tal", bom em tudo, bem vestido e com muita educação. Quem sabe se tiver isso vc consiga aí um trabalho "digno" com 44 horas semanais e um salário mínimo para que possa constituir sua família e sustentá-la...
O Governo? O governo dá o básico do básico da Educação, com profissionais, os professores aqueles que são os responsáveis por todo este futuro do Brasil e mundo, sendo este os mais mal remunerados da classe de quem possui um ensino superior, dando as crianças muitos direitos e proteção onde essas acabam agredindo, descontando suas frustrações nesse profissional, que não possui praticamente nenhum tipo de proteção maior.
Professores: os formadores do amanhã, e tão desvalorizados!
E ainda criticam as crianças mal educadas sem perguntarem como é sua vida, o seu passado.
eu que trabalho com Crianças e adolescentes falei esses dias há um deles de 6 anos de idade para melhorar seu comportamento ou chamaria sua mãe e tive a resposta em frente a uma sala de alunos: "minha mãe não vai vir, ela ta presa!" e isso é normal sem causar nenhum tipo de espanto a nenhuma outra criança. E depois querem cobrar Educação, Respeito e moral? Plante mais governo! para querer cobrar algo...em vez de ficar em seus palácios dicutindo para que conta vai o dinheiro... encare mais a realidade! eu poderia falar muito dar palestras sobre meu pouco conhecimento sobre esta realidade, mas vou parando por aqui, estou muito indignada com este sistema capitalista. Com a vida das crianças do nosso futuro e ninguém faz nada, apenas fingem não existir nenhum problema e passa por cima, empurram com a barriga.
o mundo tá cada vez mais caótico e ninguém nem se comove.
(Priscilla Tomazi)

Um comentário:

  1. Olá!

    Através dos nossos blogs, falamos ao mundo e já não somos uma ilha e nossa voz se irradia para consciência coletiva de toda a humanidade. Não deixe de Ler matéria e ver fotos em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. MANTER VIVA A MEMÓRIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, UM DIREITO HUMANO. Ainda de estar convidad@ para audiência pública, que se realizará sábado, dia 28/08/2010, nos Casarões da Barragem, onde houve o Campo de Concentração da Seca de 32, em Senador Pompeu, Ceará. Leia, veja, comente e divulgue:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir